top of page
Foto do escritorRaquel Saliba

Transformando carreiras através do autoconhecimento: a experiência de Flávia Parisotto

O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa para transformação pessoal ou profissional. Ou ambas! Para explorar essa conexão, conversamos com Flávia Parisotto, psicóloga e grande entusiasta do desenvolvimento pessoal. 


Nesta entrevista, Flávia compartilhou percepções sobre como o autoconhecimento influencia positivamente trajetórias profissionais, além de relatar sua própria jornada e sua experiência com os cursos de capacitação e qualificação da Atona.


É sobre conhecer potencialidades, capacidades, limitações e dificuldades


Flávia destacou, de início, a importância de buscar conhecer a si mesmo para dar início a qualquer processo de desenvolvimento profissional. 


"Em relação ao autoconhecimento e carreira, eu acho fundamental, porque se eu me conheço bem, eu tenho mais condições de me adaptar ao lugar no qual eu estou inserida no trabalho," afirma. 

Ela acredita que, ao conhecer suas potencialidades, capacidades, limitações e dificuldades, é possível assumir uma postura de auto responsabilidade, evitando projetar problemas nos outros e focando no próprio desenvolvimento.


A jornada pessoal


Ela contou que sua trajetória de autoconhecimento foi profundamente influenciada por sua profissão. Desde a faculdade de Psicologia, Flavia afirmou que sempre foi dito que era necessário fazer terapia, ter um autodesenvolvimento e um autoconhecimento para poder, então, levar os clientes e o trabalho adiante


E foi esse incentivo acadêmico que a levou a buscar constantemente seu desenvolvimento e tornar-se uma profissional mais sensível ao seu público e suas necessidades.


A conexão com a Atona


Flávia relata que sua história com a Atona começou de maneira interessante, pouco antes da pandemia. Ela já havia feito um curso antes em que a Análise Transacional foi abordada e ficou encantada pela teoria. 


A vontade de estudar mais sobre AT a levou a conhecer Simone Klober, uma professora recomendada por uma colega e Analista Transacional da Atona. 


"Foi encantador, me surpreendi maravilhosamente com a didática da Simone e com o conteúdo," declarou afirmando que aproveitou o período de isolamento para se aprofundar nos estudos.

Para Flávia, os cursos presenciais e os módulos de encerramento foram momentos marcantes. 


"Ter feito amigos, porque eu considero meus colegas de curso amigos, ter feito parcerias tão incríveis ali foi um divisor de águas para mim. A experiência de passar a pandemia estudando e me desenvolvendo ao lado de pessoas tão bacanas foi extremamente positiva”, relembrou.

Cursos Atona


Para aqueles que estão considerando a Atona como parceira de trabalho, Flavia deixou uma mensagem clara e carinhosa: 


"Em primeiro lugar, é um local de muita confiança, são pessoas que são comprometidas com o conteúdo, com a ética e com o trabalho. Um ambiente de muita  competência e amorosidade que tornam o processo do aprendizado fluido e positivo. Meu conselho é: se joga, porque para mim foi transformador”.

Se você está buscando um desenvolvimento pessoal e profissional profundo, considere os cursos da Atona. Eles não apenas oferecem conhecimento, mas também uma comunidade de apoio e crescimento mútuo.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page